Apareca no momento que seu cliente realmente precisa, Porque quem não é visto, não é lembrado

O Google Ads é a plataforma utilizada para anunciar em redes de pesquisas e também em sites parceiros. A proposta central do serviço é, resumidamente, mostrar um anúncio relevante para um usuário que pesquisa algo específico. Ou seja, se um cliente procurar por um carro x, da cor y e seminovo, o Google quer que esse usuário seja direcionado para uma página que contém exatamente o que procura.

Hoje, no Google Ads, temos os seguintes meios para anunciar: Rede de Pesquisa (anúncio em formato de texto, veiculados no Google e parceiros) Rede de Display e Youtube (anúncios em imagem, gif e vídeos, veiculados no Youtube e em sites parceiros do Google) Google Shopping (anúncios em formato de varejo, veiculados no Google Shopping) Campanhas Universais para Apps (anúncios para a promoção de aplicativos, veiculados na rede de pesquisa, display, youtube e também Google Play.)

Os mais utilizados são as redes de pesquisa e display, porque podem todos os tipos de produtos e serviços (com pouquíssimas exceções). O Google Shopping só não está lado a lado com os dois, porque funciona apenas para e-Commerce. Porém, mesmo que não seja tão utilizado em relação aos outros, o retorno normalmente é muito grande e satisfatório.

Por experiência da nossa agência, podemos dizer que 90% dos clientes tem um retorno maior vindo do Google Ads do que em relação às outras mídias digitais. Além, é claro, de podermos mensurar todos os resultados, analisar junto aos clientes e otimizar as contas para melhorar ainda mais o ROI (retorno sobre investimento).

A média feita pelo próprio Google, é de que a cada R$1,00 investido na ferramenta, o retorno médio é de R$8,00. Por isso cresce cada vez mais a utilização da plataforma por empresas e também de agências que trabalham com isso. Podemos ver dois lados nisso, o positivo, que são mais empresas conseguindo lucrar e expandir negócios, e o negativo, que são empresas lucrando muito menos do que poderia por não ter uma equipe extremamente qualificada fazendo o trabalho.




“Os que ignoram as condições geográficas; montanhas e florestas, desfiladeiros perigosos, pântanos e lamaçal, não podem conduzir a marcha de um exército.” Sun Tzu

Análise de tendências

Interpretação de uma série de dados, além de gráficos, tabelas e cálculo de medidas de posição e dispersão.

Segmentação dos público alvo

Escolha para quem você quer exibir o seu anúncio com o máximo de informação no menor espaço possível.

A variável determinante

Análise do desenvolvimento da campanha com acompanhamentos de resultado em tempo real.

Construa uma história de sucesso