O Google Ads é a plataforma utilizada para anunciar em redes de
pesquisas e também em sites parceiros. A proposta central do serviço é, resumidamente,
mostrar um anúncio relevante para um usuário que pesquisa algo específico. Ou seja, se um
cliente procurar por um carro x, da cor y e seminovo, o Google quer que esse usuário seja
direcionado para uma página que contém exatamente o que procura.
Hoje, no Google Ads, temos os seguintes meios para anunciar:
Rede de Pesquisa (anúncio em formato de texto, veiculados no Google e parceiros)
Rede de Display e Youtube (anúncios em imagem, gif e vídeos, veiculados no Youtube e em
sites parceiros do Google)
Google Shopping (anúncios em formato de varejo, veiculados no Google Shopping)
Campanhas Universais para Apps (anúncios para a promoção de aplicativos, veiculados na rede
de pesquisa, display, youtube e também Google Play.)
Os mais utilizados são as redes de pesquisa e display, porque podem todos os tipos de
produtos e serviços (com pouquíssimas exceções). O Google Shopping só não está lado a lado
com os dois, porque funciona apenas para e-Commerce. Porém, mesmo que não seja tão
utilizado em relação aos outros, o retorno normalmente é muito grande e satisfatório.
Por experiência da nossa agência, podemos dizer que 90% dos clientes tem um retorno maior
vindo do Google Ads do que em relação às outras mídias digitais. Além, é claro, de podermos
mensurar todos os resultados, analisar junto aos clientes e otimizar as contas para
melhorar ainda mais o ROI (retorno sobre investimento).
A média feita pelo próprio Google, é de que a cada R$1,00 investido na ferramenta, o
retorno médio é de R$8,00. Por isso cresce cada vez mais a utilização da plataforma por
empresas e também de agências que trabalham com isso. Podemos ver dois lados nisso, o
positivo, que são mais empresas conseguindo lucrar e expandir negócios, e o negativo, que
são empresas lucrando muito menos do que poderia por não ter uma equipe extremamente
qualificada fazendo o trabalho.
Interpretação de uma série de dados, além de gráficos, tabelas e cálculo de medidas de posição e dispersão.
Escolha para quem você quer exibir o seu anúncio com o máximo de informação no menor espaço possível.
Análise do desenvolvimento da campanha com acompanhamentos de resultado em tempo real.